16/07/2012

Formaturas Infernais

Ganhei da Giih de aniversário e amei.
Esse é um dos melhores livros de terror, com tema pra garotas, que eu já li, reunindo as autoras Meg Cabot, Stephenie Meyer, Kim Harrison, Michele Jaffe e Lauren Myracle as 5 histórias dão um certo medo.



Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.





Pra ficar mais simples vou fazer um resumo simples de cada uma das 5 histórias.

1.A filha da exterminadora - Meg Cabot
Mary é filha de  uma caçadora de vampiros que foi transformada pelo próprio Drácula, os reais problemas dela começam quando Lila, sua melhor e única amiga é hipnotizada pelo filho do Drácula, Drake, e está louca de amor por ele.
Mary planeja acabar de vez com a vida do aspirante a vampiro em uma festa numa boate onde ele encontraria Lila.
Mas seu plano dá totalmente errado e podemos dizer que a vida dela foi salva graças ao Ted, ex da Lila e ao Adam, melhor amigo dele que meio que jogaram ketchup no vampiro.
No desenrolar do conto ela desenvolve um clima bem legal com a Adam e juntos eles conseguem matar Drake e agora, eles estão esperando que o grande Conde Drácula venha vingar o filho.
O conto acaba com Mary, Adam, Lila e Ted jogando boliche depois da formatura, rolou beijo. ;D

2.O buquê - Lauren Myracle
Inspirada na grande história "A pata do macaco", publicada em 1902 por W.W. Jacobs essa é a história mais assustadora.
Frankie, Will e Yun Sun são melhores amigos e vão até uma vidente saber sobre seus futuros, ela não diz nada conclusivo sobre nenhum dele, mas diz uma coisa que Will precisa se lembrar "Evite lugares altos", o fato é que Frankie estava gostando do Will e queria saber se ele ia convida-la para ir ao baile.
Sem conseguir nada como antes ela começa a observar o ambiente e observou um buque de rosas brancas.
A cartomante disse que o buque havia sido amaldiçoado por uma jovem francesa e que podia conceder 3 desejos, se você fosse capaz de pagar o preço dele.
Então, ela apos insistir leva o buque pra casa e por pura brincadeira ela  faz um pedido, que o garoto que ela ama a leve pro baile.
Mas mesmo assim Will vai embora e ela vai dormir normalmente.
Na manhã seguinte ela acorda e Yun Sun liga pra ela, Will está morto, caiu do grande reservatório de aguá perto da casa dela quando pixava uma mensagem ali "Quer ir ao baile comigo?". O preço pelo primeiro desejo havia sido pago.
E com o desenrolar da história, em uma noite que ela está sozinha em casa, a noite da formatura ela pede que ele volte pra ela, mas então ela se lembra que ele caiu de muito alto, está deformado, basicamente "caindo aos pedaços" e se arrepende de tudo aquilo no momento em que ouve o som da voz dele do lado de fora,pedindo para que ela abra a porta.
Então desesperada ela procura pelo buque no chão e o encontra no ultimo instante, quando ele estava abrindo a porta, ela deseja que ele vá embora, e por trás da porta, não há nada além da escuridão da noite.

3. Madison Avery e a Morte - Kim Harrison
Eu não gostei muito dessa história, mas é sobre uma garota que foi morta por uma especie de anjo das trevas/morte que dançou com ela na formatura, mas de alguma forma os anjos superiores resolvem deixar que ela viva, porque ela deve ter alguma missão em especial, já que não foi morta quando roubou o amuleto desse anjo da morte em questão.

4. Salada Mista - Michele Jaffe
Essa é a mais legal na minha opinião. Eu acredito que se eu for falar sobre isso vai demorar seculos, vamos deixar para um aproxima vez. U-U

5. Inferno na Terra - Stephenie Meyer
Essa história é sobre um demônio chamado Sheba que está no nosso mundo com uma missão de demonio iniciante de acabar com a felicidade de todas as pobres almas presentes em um simples baile de escola. Mas por alguma razão existem 5 pessoas que ela não consegue arrasar. 
Mais especificamente, os amigos de Gabe e ele.
E claro que isso tem uma razão, os olhos azuis lidos dele não estão ali por qualquer razão, são os olhos de um anjo,ele é filho de um anjo que abriu mão de suas asas por uma mortal, Gabe é meio anjo.
Mas Sheba só percebe isso quando olha profundamente nos olhos dele e fica presa. Se um demonio olhar nos olhos de um anjo ele estará preso a ele até que esse o mande de volta ao inferno. Assim seja.

Gostaram? Eu adorei esse livro e gostaria de ler os outro dois da coleção infernais:













Tchauzinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário