29/07/2012

É complicado

Falta-nos o amor-próprio suficiente para nos não importarmos com o desprezo dos outros.
As suas palavras são as piores coisas que você pode lançar sobre outra pessoa. 



Nessa semana que passou uma coisa aturdiu a escola onde eu estudo, simplesmente algumas garotas do meu ano vivem naquele amo-odeio melhor amiga-pior inimiga e isso deu grandes problemas.
O grande problema é que uma dessas garotas começou a se cortar, e uma amiga dela começou a se cortar pra fazer ela parar, mas uma amiga dessa segunda, que não gosta da primeira achou isso muita falta de sacanagem e também começou a se cortar. Complicado.
O fato é que a primeira garota se corta por causa de um cara, diz que tem muitos problemas e pretende se matar e saiu falando isso pra todo mundo, os problemas dela, que nem eu sei, chegaram até a expetora de alunos com quem ela desabafou, no dia seguinte os pais dela foram chamados pra tomar parte da situação, ela parecia neutra com isso.
Mas quem não estava nem um pouco neutro com isso eram as outras garotas do amo-odeio, que tbm foram chamadas na diretoria "acusadas" de serem uma das causas do problema, e quem foi a principal acusada? Se você disse a terceira garota, você está certo.
O grande fato é que isso causou um tumulto bem grande nas duas salas dos nosso ano. E eu só estou escrevendo sobre isso porque eu achei o fato delas se cortarem e quererem se matar extremamente... patético.
Não estou julgando quem faz isso, eu não posso entender o que o ato significa, mas acho que nesse caso uma boa conversa já ia resolver certo?
Só quero dizer que elas não tinham razão pra fazer isso, e da minha percepção não é isso que o ato significa.
Uma vez, quando eu era criança eu assisti um programa chamado "A incrível casa de Eva" e ela ensinava vários jeitos de cuidar dos seus machucados e etc. Então ela falou que quando você está sentindo uma dor no joelho, por exemplo, por causa de um arranhão ou algo assim, quando você for fazer seu curativo vai doer, então você aperta uma área qualquer perto da sua cabeça, a mensagem estão me apertando, vão chegar ao seu celebro antes da meu joelho, que dor!.
Pra mim, se cortar é basicamente isso, a mensagem da dor vai chegar antes da tristeza, do sofrimento, o que quer que seja, complicado? Pra mim é o jeito mais simples de explicar.
O assunto principal dessa postagem é dizer que essa não é a melhor saída, e que se você se corta, se sente sozinho e triste, fale comigo, eu posso ser sua melhor amiga, mas se você se corta, sai por ai dizendo que vai se matar e tem um milhão de amigos, é popular, tem tudo o que quer, como as garotas amo-odeio, pare. Você está fazendo com que as pessoas que realmente sofrem percam o respeito que merecem, essa pessoas precisam de atenção e amor, vocês roubam a atenção que vocês já tinham, e as fazem cada vez mais isoladas ficando em seus grupinhos bobos.
O fato é que: se você se corta por qualquer que seja sua razão, pare, por favor, eu te peço, se você precisa de amor eu amo você, se é atenção, Oi, eu gostaria de conversar por horas com você, qualquer coisa, se você muda pra se encaixar nessa sociedade, lembre-se que ela está dando totalmente errado.
E claro, se você faz as pessoas se sentirem mal, você não merece o respeito de ninguém simples assim.

Já falei demais sobre um tema que provavelmente não interessa você.
Tchauzinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário