06/08/2012

SERIE: Mortos de Fama

 Mortos de fama é uma coleção infanto-juvenil que traz biografias de grandes nomes mundialmente conhecidos de diversas áreas. No Brasil apenas onze livros da série foram publicados pela editora Cia. das Letras, mas muitos outros existem em língua inglesa.O nome original da coleção é "Dead Famous".

Eu conheci a serie enquanto xeretava pela biblioteca da minha escola procurando por um livro legal, não tem todos os livros da serie mas alguns deles, ao todo os traduzidos são esses:
  • Albert Einstein e seu universo inflável (Mike Goldsmith).
  • Al Capone e sua gangue (Alan MacDonald).
  • Alexandre o Grande e sua sede de poder (Phil Robins).
  • Os cientistas e seus experimentos de arromba (Mike Goldsmith).
  • Cleópatra e sua víbora (Margaret Simpson).
  • Elvis e sua pélvis (Michael Cox).
  • Espártaco e seus gloriosos gladiadores (Toby Brown).
  • Isaac Newton e sua maçã (Kjartan Poskit).
  • Joana D'Arc e suas batalhas (Phil Robins).
  • Leonardo da Vinci e seu supercérebro (Michael Cox).
  • William Shakespeare e seus atos dramáticos (Andrew Donkin).
  • Tutancâmon e sua tumba cheia de tesouros (Michael Cox).
  • Inventores e suas ideias brilhantes (Dr. Mike Goldsmith).

Mas só estão disponíveis na escola os em itálico.
Eu já li os que estão de vermelho, complicadinho eu sei .kkkk.
Eu amo as ilustrações super de mais de Philip Reeve, que também participa da serie "Saber Horrível".

A serie é realmente espetacular, mas eu esperava que as outros livros da serie fossem traduzidos.
Entre aqui pra ver quais são e de onde eu retirei algumas informações. ^-^
É só isso por hoje x-----x


Tchauzinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário