05/08/2012

A verdadeira moral da história

Como toda garotinha,quando pequena eu amava contos de fadas, mas atualmente a psicologia por trás delas me atrai muuuuuito mais do que os contos realmente me atraíram.
Vamos falar a verdade, apesar de serem clássicos os contos de fadas antigos da Disney são bem chatinhos, sou mais os atuais, como Enrolados e A Princesa e o Sapo, em que as princesas, buscam seu próprio final feliz.
 E em adaptações como A Garota da Capa Vermelha e Branca de Neve e o Caçador, como eu já comentei.




Bom, eu achei dois textos superlegais sobre esse assunto na SUPER INTERESSANTE, eu amo a revista e os textos são bem informativos:

E a MUNDO ESTRANHO, outra revista que eu a.m.o tem duas edições tratando desse tema.
Bom, espero que leiam o texto e gostem ;D

Tchauzinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário