27/08/2012

Quero ler .-.


O Homem Que Venceu Auschwitz


Autor: Avey, Denis
Editora: Nova Fronteira
Categoria: Literatura Estrangeira / Biografias e Memórias


O livro conta a extraordinária história real um soldado britânico que se infiltrou no campo de concentração de Auschwitz. 
No verão de 1944, Denis Avey trabalhava num campo de prisioneiros de guerra próximo ao campo de concentração de Buna-Monowitz, conhecido como Auschwitz III. Já tinha ouvido falar da brutalidade no tratamento dos prisioneiros de lá e estava determinado a testemunhar o que podia. 
Traçou, então, um plano para trocar de lugar com um prisioneiro judeu e infiltrou-se no campo de concentração, onde foi a testemunha ocular da barbárie que lá ocorria. Durante muitas décadas, Avey não se sentiu preparado para relatar a experiência do passado, porém agora, aos 91 anos, revela em seu livro tudo o que presenciou. O homem que venceu Auschwitz está desde seu lançamento na lista dos mais vendidos britânica.


Eu Sou o Mensageiro


Autor: Zusak, Markus
Editora: Intrinseca
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance

Seu emprego: taxista. Sua filiação: um pai morto pela birita e uma mãe amarga, ranzinza. Sua companhia constante: um cachorro fedorento e um punhado de amigos fracassados.
Sua missão: algo de muito importante, com o potencial de mudar algumas vidas. Por quê? Determinado por quem? Isso nem ele sabe.
Markus Zusak, autor do best seller "A Menina que Roubava Livros", nos fornece essas respostas bem aos poucos neste incomum romance de suspense, escrito antes do seu maior sucesso. O que se sabe é que Ed, um dia, teve a coragem de impedir uma assalto a banco. E que, um pouco depois disso, começou a receber cartas anônimas. O conteúdo: invariavelmente, uma carta de baralho, um ou mais endereços e...só.


Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros


Autor: Grahame-smith, Seth
Editora: Intrinseca
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance



Indiana, 1818. Sob o luar que se insinua por entre a densa floresta, uma pequena cabana se destaca. Dentro dela, o pequeno Abraham Lincoln, com apenas nove anos, está ajoelhado ao lado da cama em que a mãe agoniza, acometida do que os antigos chamavam de doença do leite.
Meu pequeno bebê..., sussurra ela antes de morrer. Anos mais tarde, o magoado Abe descobriria que o mal que vitimou sua mãe foi, na realidade, obra de um vampiro.
Então, quando a verdade se revela ao jovem Lincoln, ele registra em seu diário: (...) minha vida será rigorozamente estudar e me dedicar. Aprenderei tudo. Tornarei-me um guerreiro maior que Alexandre. Minha vida terá um único propósito. Dotado de impressionantes altura, força e habilidade com a machadinha, Abe traça um plano de vingança que acabará por levá-lo à Casa Branca.
Seth Grahame- Smith reconstitui a história real do maior presidente da história norte-americana e desvenda todos os segredos da Guerra de Secessão, além de revelar o papel crucial que os vampiros desempenharam no nascimento, na ascensão e no (quase) declínio dos Estados Unidos.



Um Dia


Autor: Nicholls, David
Editora: Intrinseca
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance



Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
Um dia é um fenômeno editorial no Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pelo próprio autor, David Nicholls. O filme, dirigido pela cineasta dinamarquesa Lone Scherfig, que também dirigiu Educação, traz a atriz Anne Hathaway no papel de Emma Morley.

“Inteligente, engraçado, sagaz e, por vezes, insuportavelmente triste.”
The Times

“Provavelmente o melhor livro do ano.”
Harriet Evans, The Guardian


Eu sei um poste meio chato, mas acabou de acontecer uma coisa bem chata e não estou a fim de fazer nada. Minhas sinceras desculpas.
Resenhas retiradas de:

Tchauzinho.










26/08/2012

O Homem Perfeito


  • Para mim o homem perfeito é alto e moreno, tem olhos azuis e ombros largos, seus cabelos são macios e parecem plumas leves. Ele tem a altura perfeita.
  • Ele gosta de ler, conversar sobre temas inteligentes, ele é inteligente. Gosta de andar de bicicleta, de fazer piqueniques, de viajar, ama a natureza e atividades ao ar livre.
  • Cozinha fabulosamente bem, me entende, faz com que eu me sinta bonita e confortável.
  • Ri das piadas da minha irmã, é amigo dos meus pais. Seus pais são adoráveis e seu irmão mais novo é bobo. 
  • Gosta de futebol, como todo cara, mas sempre tem tempo para mim e meus problemas idiotas.
  • É como meu melhor amigo, me da conselhos, me ajuda, me da apoio e concorda comigo quando eu digo o quanto aquela garota que eu não gosto é tosca.
  • Ele nunca vai lembrar de datas importantes a tempo, mas sempre vai comprar persentes, por mais simples que sejam, e ficar envergonhado por ter esquecido.
  • Tem beijos apaixonantes, "pegada", é maliciosamente fofo.
  • Ele é sincero e me diz quando algo que eu fiz, disse, escrevi, foi idiota ou rude. Me elogia sempre que eu mereço elogios e concorda com os nomes que eu quero dar pros nossos futuros filhos, não se incomoda por eu já pensar em filhos.
  • Ouve pacientemente quando eu digo o quanto os músicos que eu gosto são lindos, mas nunca perde a chance de me dizer o quanto aquele atriz é fabulosamente gostosa.
  • Sua voz é rouca, ele só usa boxer, tem preguiça de fazer a barba as vezes, ficando com aquela barba rala, tudo nele é sexy.
  • Não consegue se concentrar em mais de uma coisa ao mesmo tempo, por mais que se esforce.
  • Seus moletons e camisas ficam perfeitos em mim e ele adora dizer isso.

Ele não existe.


 Tchauzinho.

25/08/2012

Panquecas Americanas

Pois é, tarde demais para o café da manhã, cedo demais pra começar a fazer, a hora certa pra aprender.   Inicio de postagem perfeito para uma frase idiota.

Pra facilitar eu encontrei duas receitas e um vídeo ;D Mas todos são bem parecidos.


Panqueca americana

Tempo de Preparo: 40min
Rendimento: 8

Ingredientes:
  • 1 xícara e 1/4 de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 3 colheres de chá de fermento em pó
  • 2 ovos levemente batidos
  • 1 xícara de chá de leite
  • 2 colheres de sopa de manteiga derretida
  • Pitada de sal
  • Óleo para untar
Modo de preparo:
  1. Misture em um recipiente a farinha, o açúcar, o fermento e o sal
  2. Em outro recipiente misture os ovos, o leite e a manteiga
  3. Acrescente os líquidos aos secos, sem misturar em excesso
  4. O ponto da massa não deve ser muito líquido, deve escorrer lentamente
  5. Aqueça e unte a frigideira e coloque a massa no centro, cerca de 1/4 xícara por panqueca
  6. Fica muito gostoso comer com nutella, brigadeiro
Panqueca II

Tempo de Preparo: 40min

Ingredientes:
  • 2 ovos
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 1/2 l de leite
  • 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó


Modo de preparo:
  1. Bata muito bem os ovos com o açúcar numa tigela, até o açúcar se dissolver
  2. Coloque o sal e o leite
  3. Misture bem
  4. Adicione a farinha, aos poucos, até a massa ficar no ponto (não muito mole)
  5. Junte o fermento e deixe descansar e crescer na geladeira por 15 minutos
  6. Coloque porções da massa numa frigideira com um pouco de manteiga e doure dos dois lados

Vídeo:

Espero que goste mi amore ;D
Receitas disponíveis em:


Tchauzinho.

21/08/2012

TOP 5 - SÉRIES

Somente um post pra descontrair.





TOP 5 SÉRIES
~Apesar de eu não assistir muitas séries~

5º Lugar:
Two and a Half Man


4º Lugar:
The Suburgatory


3º Lugar:
Friends



2º Lugar:
Bones



1º Lugar:
Glee


Tchauzinho.

P.S. Mais uma coisa chata que você não queria saber.

19/08/2012

O céu

Se existe uma coisa que eu realmente amo no mundo é o céu. Mas quem não gosta dele?

Acho que uma das coisas que me animam em acordar cedo todos os dias é vê-lo mudando de cor, o Sol de manhã por onde eu passo para ir pra escola é realmente bonito, não é aquela coisa maravilhosa, mas ele me anima:
~novamente não se importe com a qualidade das imagens~








Pra mim, a mudança das cores do céu só nos mostra o quanto as nossa volta, a natureza, tudo é perfeito. E como se Deus provavelmente não soubesse escolher sua cor favorita.

P.S. Tudo bem, pode ser só o resultado da rotação, mas acreditar em somente isso é tão sem graça...

Tchauzinho.



18/08/2012

Meus cupcakes

Eu tive que achar meu cabo USB para fazer esse post, deem valor U-U.

Hoje eu fiz cupcakes! Pois é, eu finalmente tomei vergonha na cara e fiz alguma coisa de comer - apesar de não ter feito sozinha - hoje meio que tivemos "a tarde das amigas" na casa da Giih.
("a tarde das amigas" é um termo muito tosco para três garotas loucas que fazem maquiagem uma na outra e saem na rua como um trio de malucas).
O fato é que nos fizemos cupcakes e pronto, eu a Giih e minha irmã fizemos de chocolate, seguimos  a receita que a mãe dela tinha, que é basicamente igual a que eu já passei pra vocês aqui.
A unica diferença com a receita do video é que nós colocamos doce de leite por cima. e não brigadeiro, no geral ficou assim:
~Não reclamem do baixo nivel da foto~

















Não ficou aquela coisa maravilhosa, mas estava extremamente gostoso e foi divertido de fazer ^-^
Espero que se você tentou, ou pretende tentar fazer seja tão legal quanto fazer o que nos fizemos.

P.S. O namorado da Giih adorou.

Tchauzinho.

17/08/2012

HOTPANTS

Criados por Mary Quant, a criadora da minissaia, em Londres nos anos 60, ela está até hoje fazendo parte da moda, com eu disse no post sobre Pin-ups, foi inspirado na roupa de banho delas e bom, tampa a bunda... Tampa a bunda.
É bom pra quem tem corpo legal, e mesmo que você não tenha e queira usar, vai lá, o que importa é ser feliz U-U
Voltando... É mais recomendado pra quem tem pernas compridas e uma cintura definida, já que o short marca o corpo e geralmente tem cintura alta.
Separei algumas imagens pra vocês de diferentes estilos de como usa-lo e como sempre fiz um set no polyvore pra vocês poderem ver como eu usaria:



Eu adoro principalmente o preto de cintura alta que você pode usar com qualquer coisa, um suéter, um cardigã,  uma camisa, etc, etc.

Eu adoro hotpants ♥-♥ Espero que tenha gostado também.

Tchauzinho.

15/08/2012

We Are Never Ever Getting Back Together

A música do novo CD da Taylor Swift, Red, é muito boa, tem um ritmo super envolvente e divertido, uma letra até um pouco engraçada. Mas como eu sou fã minha opinião é suspeita. Espero que você também goste ;D

Versão POP:


Versão country:



Nunca vamos voltar a namorar 
Lembro-me de quando terminamos pela primeira vez
Dizendo 'é isso, chega para mim'
Porque, como quando não nos víamos havia um mês 
Quando você disse que precisava de tempo, o quê?
Então você volta mais uma vez e diz
'Baby eu sinto sua falta e juro que vou mudar
Confie em mim'
Lembra de como aquilo durou por um dia?
Eu digo que odeio você, terminamos, você me liga, eu amo você
Você voltou atrás mais uma vez na noite passada
Mas, desta vez, estou lhe dizendo
Estou lhe dizendo

Nós nunca, nunca, nunca vamos voltar
Nós nunca, nunca, nunca vamos voltar
Você vai falar com seus amigos, com meus amigos, comigo
Mas nós nunca, nunca, nunca vamos voltar
Tipo... Nunca!

Eu realmente vou sentir falta de você começando brigas
E eu caindo, gritando que estava certa
E você iria se esconder
E encontrar a paz com algum disco indie
Que é muito mais legal do que o meu
Você me ligou novamente esta noite
Mas, desta vez, estou lhe dizendo, estou lhe dizendo

Nós nunca, nunca, nunca vamos voltar
Nós nunca, nunca, nunca vamos voltar
Você vai falar com seus amigos, com meus amigos, comigo
Mas nós nunca, nunca, nunca vamos voltar

Eu costumava pensar que ficaríamos juntos para sempre
E eu costumava dizer 'nunca diga nunca'
Então ele me liga e fica tipo
'Eu ainda amo você'
E eu estou tipo, achando isso exaustivo 
Nós nunca vamos voltar
Tipo... Nunca!

Nós nunca, nunca, nunca vamos voltar
Nós nunca, nunca, nunca vamos voltar
Você vai falar com seus amigos, com meus amigos, comigo
Mas nós nunca, nunca, nunca vamos voltar

Nós nunca, nunca, nunca vamos voltar
Nós nunca, nunca, nunca vamos voltar
Você vai falar com seus amigos, com meus amigos, comigo
Mas nós nunca, nunca, nunca vamos voltar


Como sempre tradução do vagalume.

Tchauzinho.

12/08/2012

Hunf.


Sim, hunf, não significa nada e significa tudo.
Hunf. pra mim é aquele barulho que você faz quando está estressado e não tem nada melhor a dizer, como se desafiasse o destino a te dar coisa pior.
Minha semana foi cheia hunf. de suspiros profundos e de momentos em que eu tive de aceitar os meus problemas e continuar em frente.
Quero pedir desculpas a você que talvez tenha lido minhas ultimas postagens, perdido o tempo precioso da sua vida na verdade.
Eu realmente não estou em uma boa fase, e minha irmã aparentemente está entrando em depressão profunda. Concordem comigo: era bem melhor eu ter ficado no meu cantinho vivendo a minha vida do que ter feito posts que são um lixo.
Mas como tudo tinha de ser ruim, eu não gosto de atrasar em nada. E mesmo assim sempre faço tudo de ultima hora. Eu tenho algum tipo serio de problema.
Bom pra resumir toda minha melancolia: mesmas razões de antes com muito mais profundidade.
E novamente eu venho aqui, escrevo sobre algo que não interessa e faço você forma de inteligencia avançada perder o tempo que você poderia usar para descobrir outras civilizações extintas muito mais interessantes e legais que a minha.
Vá fazer isso ok?

Tchauzinho.

08/08/2012

Meu Mundinho

Oi gente eu simplesmente não sei sobre escrever... Pois é....
Era pra essa coisa ser um post sobre música.... Então, vou falar sobre as músicas que eu estou escutando agora U_U
E por mais estranho eu estou ouvindo músicas da trilha sonora de Narnia
x-----x
Tem 4 músicas que eu gosto mais que na minha opinião passam mais a mensagem da história:

Essa é super fofinha.



Essa pra nos que moramos em Narnia U_U


Pra nós que não nos encaixamos em nenhum grupinho ou na sociedade em geral ¬-¬


Tá não sei definir essa música x-x

Enfim, eu adoro essas músicas e pronto ;D

Post chato sobre algo que ninguém queria saber ~tenho que criar essa marcação~



Tchauzinho.

06/08/2012

SERIE: Mortos de Fama

 Mortos de fama é uma coleção infanto-juvenil que traz biografias de grandes nomes mundialmente conhecidos de diversas áreas. No Brasil apenas onze livros da série foram publicados pela editora Cia. das Letras, mas muitos outros existem em língua inglesa.O nome original da coleção é "Dead Famous".

Eu conheci a serie enquanto xeretava pela biblioteca da minha escola procurando por um livro legal, não tem todos os livros da serie mas alguns deles, ao todo os traduzidos são esses:
  • Albert Einstein e seu universo inflável (Mike Goldsmith).
  • Al Capone e sua gangue (Alan MacDonald).
  • Alexandre o Grande e sua sede de poder (Phil Robins).
  • Os cientistas e seus experimentos de arromba (Mike Goldsmith).
  • Cleópatra e sua víbora (Margaret Simpson).
  • Elvis e sua pélvis (Michael Cox).
  • Espártaco e seus gloriosos gladiadores (Toby Brown).
  • Isaac Newton e sua maçã (Kjartan Poskit).
  • Joana D'Arc e suas batalhas (Phil Robins).
  • Leonardo da Vinci e seu supercérebro (Michael Cox).
  • William Shakespeare e seus atos dramáticos (Andrew Donkin).
  • Tutancâmon e sua tumba cheia de tesouros (Michael Cox).
  • Inventores e suas ideias brilhantes (Dr. Mike Goldsmith).

Mas só estão disponíveis na escola os em itálico.
Eu já li os que estão de vermelho, complicadinho eu sei .kkkk.
Eu amo as ilustrações super de mais de Philip Reeve, que também participa da serie "Saber Horrível".

A serie é realmente espetacular, mas eu esperava que as outros livros da serie fossem traduzidos.
Entre aqui pra ver quais são e de onde eu retirei algumas informações. ^-^
É só isso por hoje x-----x


Tchauzinho.



05/08/2012

A verdadeira moral da história

Como toda garotinha,quando pequena eu amava contos de fadas, mas atualmente a psicologia por trás delas me atrai muuuuuito mais do que os contos realmente me atraíram.
Vamos falar a verdade, apesar de serem clássicos os contos de fadas antigos da Disney são bem chatinhos, sou mais os atuais, como Enrolados e A Princesa e o Sapo, em que as princesas, buscam seu próprio final feliz.
 E em adaptações como A Garota da Capa Vermelha e Branca de Neve e o Caçador, como eu já comentei.




Bom, eu achei dois textos superlegais sobre esse assunto na SUPER INTERESSANTE, eu amo a revista e os textos são bem informativos:

E a MUNDO ESTRANHO, outra revista que eu a.m.o tem duas edições tratando desse tema.
Bom, espero que leiam o texto e gostem ;D

Tchauzinho.

04/08/2012

Como fazer cupcakes

Eu não sei sobre o que escrever, então eu penso: Algo relacionado com comida que me interesse.
Como fazer cupcakes foi a ultima coisa eu me veio a cabeça.
Então eu pensei: Eu não sei fazer cupcakes. Vai ser isso!
E aqui estamos, aprendendo a faze-los \o/
Bom, eu achei um vídeo da Kefera do 5inco minutos ensinando a fazer, eu achei o vídeo muito legal e eu adoro a Kefera *-*


E pra você caro alien que deseja fazer milhares de cupcakes de milhares de formas diferentes eu achei um site muito bom (também) que tem várias receitas: Cupcake: como fazer essa guloseima fofa!

Então é isso por hoje, bem vago...
Um gif porque eu quero...

Tchauzinho.

03/08/2012

Pin - ups

Eu simplesmente sou apaixonada por elas, seu estilo Lolita, inocente/sexy e eu estava sem ideias, então vamos lá!


O termo pin-up se popularizou durante a 2ª Guerra Mundial quando os soldados americanos penduravam os posteres com desenhos e fotos, sexualmente demostrativos na época, nos barracões e alojamentos, dai o termo pin-up que significa pendurar com tachinhas.
Elas eram caracterizadas por terem uma sexualidade infantil, sempre mostrando as pernas, com lábios vermelhos e seios fartos, mas nunca mostrando tudo e fazendo relações com objetos infantis como bolas, balanços e escorregadores.
Eram, e são até hoje, a básica "falsa ingenuidade" suuuuuuper Lolita.
 

As pin-ups atuais apesar de manter muito as características das antigas, que podem ser encontradas desde 1890, tem coisas como mais partes do corpo a mostra e o principal: tatuagens, assim como a foto inicial do post.


Até hoje as pin-ups inspiram a moda, o hotpants, bem curto e de cintura alta foi inspirado na roupa de banho das pin-ups.

Tchauzinho.

01/08/2012

As Long As You Love Me


Sou um pouco suspeita para falar dessa música, mais especificamente do clipe... mas quem liga U-U
Eu aprovei o clipe no primeiro minuto (talvez no primeiro segundo õ-õ), a história de um pai que desaprova a relação do Justin com a filha dele e tal... Combinou perfeitamente com a temática "Contanto que você me ame" da música, aquele tipo nosso amor terá conseqüências, mas tudo valera a pena, eu posso fazer você voar e você pode tornar minha grama mais verde ;D!

Eu fiquei com cara de expectativa o clipe todo, admito, mas o fim é bem chocante, faz você pensar se o que você acha que é certo pra quem você ama realmente é o certo. Você mantem sua filha "sã e salva" dentro de casa, mas valeu a pena espancar o namorado dela na frente da mesma e vê-la sofrer?

Provavelmente você não tenha uma filha O-O, ms esse não foi bem o contexto que tentei atingir, é pense bem antes de socar alguém que ama a mesma pessoa que você, mesmo que seja aquela garota que gosta do mesmo garoto que tu...

Tudo bem, eu fugi total do tema inicial, mas eu pude observar que atualmente as músicas e clipes do JB  fazem a gente pensar, poderá finalmente a bomba da internet ter se transformado em um cara de 18 anos com muita atitude.

Aproveitem o Clipe!

Tchauzinho